29 de setembro de 2018

Como o Colégio Passionista São Paulo da Cruz facilitou o processo de aquisição do material didático com a Livro Fácil

Por Luísa França

Compartilhar

O início do ano letivo é um momento agitado para qualquer escola – afinal, é necessário receber alunos e professores e dar início aos trabalhos previstos. Nesse contexto, o período pode ser ainda mais conturbado quando as famílias dos estudantes têm problemas com a compra do material didático.

De acordo com a pesquisa Cenários da Educação, realizada pelo portal Todos Pela Educação, apenas 17% dos alunos começam as aulas com todo o material didático desde o primeiro dia. Para 28% dos estudantes, o material só chega com 2 ou 3 meses. Esse cenário atrapalha – e muito – o início das atividades em qualquer sala de aula.

A Livro Fácil propõe solucionar esse problema, tornando a aquisição do material didático mais fácil, prática e segura tanto para as famílias como para as escolas. O Colégio Passionista São Paulo da Cruz, de São Paulo, SP, é uma das escolas parceiras que apostou na venda online dos livros didáticos para oferecer mais comodidade às famílias e garantir que todos os alunos tenham o material adequado desde o primeiro dia de aula.

Neste artigo você vai ver como funciona essa parceria e quais os benefícios que o Colégio tem percebido com o apoio da Livro Fácil.


A experiência do Colégio Passionista São Paulo da Cruz com a Livro Fácil

O Colégio Passionista São Paulo da Cruz costumava ter uma feira para venda do material didático dentro das dependências da escola. Para o ano letivo de 2018, o Colégio decidiu por oferecer os livros didáticos unicamente pela loja online, por meio da plataforma da Livro Fácil.

Para isso, a escola contou com uma página personalizada com o logotipo do Colégio Passionista dentro da plataforma da Livro Fácil. As listas de material foram organizadas por ano escolar, facilitando o acesso para os pais e responsáveis, que conseguiram encomendar a lista inteira de uma vez.

Com a venda pela plataforma, os familiares puderam escolher a forma de pagamento da sua preferência – com a possibilidade de parcelar a compra e pagar no cartão ou boleto – e foi possível oferecer descontos para títulos selecionados. Uma vez finalizada a compra, todo o material foi entregue nos endereços das famílias, que receberam os livros em casa.

Para divulgar a loja online para os pais, o Colégio explorou diferentes canais de comunicação. As circulares de matrícula e rematrícula incluíam uma apresentação da solução e um passo a passo para usar a ferramenta. O site também recebeu um banner para levar os familiares diretamente à página da escola na Livro Fácil. Além disso, os pais e responsáveis também receberam e-mails e mensagens pela ferramenta de comunicação interna que explicavam o funcionamento do e-commerce.

Benefícios da parceria

De acordo com a coordenadora Keyla dos Anjos, a venda do material didático pelo e-commerce da Livro Fácil diminuiu muito as ocorrências do início do ano letivo ligadas a problemas com os livros: “Geralmente recebíamos reclamações na coordenação de que o livro veio errado ou até que não foi entregue no prazo.”

A coordenadora ainda destaca a comodidade que a venda de material didático pela internet trouxe para os pais e responsáveis. “É uma facilidade para os pais. Não precisam ir até a escola, ficar esperando. Percebemos que a maioria preferiu comprar com a Livro Fácil.”

Keyla ainda aponta que foi uma grande mudança tanto para a escola quanto para a família, que trouxe um bom retorno para as duas partes. “Para nós foi uma surpresa, uma mudança de paradigma. Vários pais preferiam ir até a escola ou compravam na papelaria, então para eles também foi uma novidade. Precisávamos ver como seria a recepção e parece que a loja online foi muito bem aceita.

Conclusão

A parceria do Colégio Passionista São Paulo da Cruz com a Livro Fácil facilitou o processo de aquisição de todo o material didático – tanto para os familiares quanto para a escola. Isso porque o Colégio não precisou se preocupar com a logística e a gestão do processo, que ficaram a cargo da Livro Fácil, enquanto os pais puderam contar com mais opções de pagamento e parcelamento, além da comodidade de receber toda a compra em casa.

O Colégio Passionista São Paulo da Cruz é um dos mais de 550 parceiros de todo o Brasil que contam com a Livro Fácil para garantir que todos os alunos terão o livro didático ou a apostila de sistema de ensino desde o primeiro dia de aula e que ainda geram receita extra para a instituição por meio da loja online.

Quer entender como a sua escola também pode se tornar parceira da Livro Fácil?

cta-como-o-colegio-passionista-sao-paulo-da-cruz-facilitou-o-processo-de-aquisicao-do-material-didatico-com-a-livro-facil

Compartilhar

Leia Também:

Deixe seu comentário