22 de outubro de 2019

Saiba como venda online relaciona com a sua escola

Por Nicolle Abreu

Compartilhar

Introdução

Com o desenvolvimento da tecnologia e sua inserção no meio escolar, muitos gestores podem se sentir confusos quanto ao que implementar na instituição. Dentre tantas opções, a venda de material didático online pode beneficiar tanto a escola quanto aos pais, que apreciam a comodidade. Mas, como a venda online se relaciona com a sua escola?

Preparamos este artigo pensando em solucionar essa dúvida comum dos gestores, além de ressaltar as vantagens de adotar o e-commerce para a venda do material didático do colégio. Confira!


A venda online do material didático para as escolas

A vendo do material didático por meio de um e-commerce garante uma comodidade para a escola e a família. Os pais não precisam se deslocar até shoppings e centros comerciais para realizar as compras. Além disso, as famílias são poupadas do estresse que marca as compras de volta às aulas, como lojas lotadas e longas filas. A variedade de opções de pagamentos também são um atrativo para os pais e responsáveis.

Para as escolas, vendas online personalizadas como a Livro Fácil, garantem que todos os materiais entregues estarão com a edição e volumes corretos. A instituição ainda fica livre da logística envolvida na venda de livros e apostilas.

Outra situação desagradável que a venda online elimina é a falta de material em estoque. Algumas livrarias não possuem todos os materiais requisitados pelas escolas em seu estoque. Isso demanda tempo para que a loja faça o pedido na editora e o receba na loja física. Soluções como a Livro Fácil, surgiram justamente para que as famílias pudessem encontrar todo o material didático em um só lugar, tornando o processo mais prático.

Confira as vantagens da venda online do material didático

Vários são os motivos que levam instituições de ensino a optar pela venda de material online. Questões como eliminar os custos das vendas internas costumam interessar bastante ao gestor escolar. A venda de material escolar dentro das escolas é um atrativo para os pais, mas representa um custo para a instituição. Para ampliar as formas de pagamento, algumas escolas podem ter que arcar com os custos de juros em máquinas de cartão de crédito, além da emissão de notas fiscais.

Vender o material online a partir de soluções parceiras elimina esses custos para a escola e ainda garante a comodidade e a satisfação dos pais e responsáveis. Além disso, a adoção de um e-commerce como a Livro Fácil isenta a escola da logística de distribuição que fica por conta da solução. As famílias recebem todos os materiais em casa. Essa praticidade ajuda a melhorar o relacionamento com as famílias, que ficam satisfeitas com os diferenciais oferecidos pelo colégio.

A adoção de um e-commerce também insere a escola no mundo digital. Em um mundo cada vez mais tecnológico, uma escola que se volta para o futuro abraçando as inovações tecnológicas possui maior aprovação dos pais. Uma das maiores preocupações da família é a formação integral de seus filhos. Jovens críticos, pensantes e altamente preparados são resultados de escolas que entendem a importância de se modernizar.

Além de tudo que já foi citado, a Livro Fácil tem como benefício a geração de receita para a escola. A instituição recebe uma porcentagem em cima das vendas realizadas no e-commerce, além de não representar nenhum custo extra para a instituição.

Conclusão

Com muitos benefícios, a escola que adere a venda online só tem a ganhar. Além de representar comodidade e praticidade para a família e a escola, a Livro Fácil contribui para a boa reputação da instituição de ensino e sua geração de receita. Isso ajuda na implementação de novidades e melhorias, que muitas vezes significam custos extras que as mensalidades não podem bancar.

Para melhorar a gestão financeira da sua instituição, preparamos um e-book gratuito repleto de dicas. Baixe-o gratuitamente!

book_10_dicas-para-melhorar-a-gestao-financeira-da-escola

Compartilhar

Leia Também:

Deixe seu comentário